Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

ATIVIDADE 2 - Qual É Esse Documento!?!?


A atividade consiste em desafiar um outro grupo a descobrir um documento escolhido por nós por meio de uma charada...


Um investigador da FBI está atrás de um dos criminosos mais procurados do país. Não se sabe muito sobre sua personalidade ou seu paradeiro, porém, ao cometer seus crimes, ele deixa pequenas pistas de propósito, como muitos psicopatas fazem para se sentir superiores aos policiais.






A polícia recebeu um chamado e as características do homicídio mostram que ele agiu mais uma vez. Dessa vez, ele deixou algumas dicas de como o encontrar. Por meio de um documento, que levaria a polícia a mais informações sobre a vítima. Para isso, o investigador deve descobrir qual documento é esse. As pistas coletadas com a investigação do local do crime são as seguintes:


1. esse documento diz respeito à licença para que a vítima realizasse uma ação;
2. ela atesta a aptidão para algo;
3. a partir do dia de sua primeira emissão, ela tem validade de somente um ano. Após isso, ela se torna definitiva e deve ser renovada de 5 em 5 anos (mesma duração do exame médico que atesta sua validade). A partir dos 65 anos, o seu detentor deve renová-lo a cada 3 anos;
4. esse documento possui foto do seu detentor, bem como as suas principais informações (número do RG, número do CPF…).


Os investigadores, no caso, são os colegas do grupo Passaporte na mão e pé na estrada. E então, já sabem de qual documento se trata!?

Um comentário:

  1. Boa tarde! Após avaliarmos todas as pistas deixadas pelo criminoso, nós já temos uma resposta!
    O documento é a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

    ResponderExcluir